Artigos


Menos narcisismo, por favor!


Sexta-feira, 22 de junho de 2018


Imagem | Menos narcisismo, por favor!

É impressionante nos dias atuais a necessidade que as pessoas têm criado de se alto afirmarem em diversos tipos, seja no ambiente de trabalho, ou familiar ou até mesmo nas redes sociais. Todos os passos precisam ser relatados e atingir o maior número possível de comentários positivos ou uma chuva de compaixão por parte dos amigos.
 
Pois é, estamos criando uma sociedade doente e frágil, incapaz de lidar com as frustrações e com os problemas dos outros.
 
Ao que vemos, as pessoas olham apenas para suas próprias angústias, sem se importarem com o próximo, e isso tem acontecido até mesmo dentro de nossas casas. Basta estar numa roda de amigos que vez ou outra alguém acaba soltando as dificuldades do relacionamento por conta da falta de diálogo, de compreensão e excesso de cobrança.
 
Quantos filhos estão jogados nas creches e escolas!? Sim, jogados, pois, quando é hora de voltar para suas casas, eles não convivem com seus pais, apenas durante o tempo do trajeto até a casa. Quantas horas gastas com celular e quantas horas gastas com pessoas? É alarmante o resultado, o celular tem sido mais importe que as pessoas.
 
Portanto, precisamos voltar a olhar as pessoas em nossa volta, deixar de sermos tão narcisistas e de se importar unicamente conosco mesmos. Precisamos reaprender a estar com as pessoas, a olhar para elas, a gastar a vida vivendo.
 
A lição que fica é: chegue em sua casa e comece a gastar sua vida com a sua família. Desligue o celular, deixe de partilhar sua vida nas redes e tente partilhá-la com pessoas reais que estão a sua volta. Você se dará conta que vida maravilhosa estava perdendo. Deus te abençoe!
 
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor