Artigos


A presença de Deus


Quarta-feira, 08 de agosto de 2018


Imagem | A presença de Deus

A maior possibilidade que temos em poder reconhecer Deus é por meio da busca em sentir a si próprio. Pois, quando não temos consciência de si, pouco teremos de Deus. É preciso nos perceber para percebê-lo. Quando somos sensíveis à realidade, sentiremos um desejo que transcende, ou seja, ultrapassa toda a realidade que estamos inseridos.
 
Esse transcender significa toda a nossa busca de sentir, um motivo para ser feliz, amar, ter uma direção. Traçar esse caminho da sensibilidade é um sinal que Deus deixou em nós para podermos encontrá-Lo sempre que precisarmos. Mesmo que não O sintamos fisicamente sentiremos seus sinais em nosso coração.
 
O desejo de sentir a presença Dele já o faz presente em nós; esse é o maior segredo para alcança-Lo. O nosso maior ponto de ligação com o Senhor é através das orações, pois é como se sentássemos diante Dele e tivéssemos uma conversa de velhos amigos.
 
Essa experiência nos dá paz interior; é Deus que nos traz essa paz. Que nós sejamos mais sensíveis em nossas atitudes, decisões e até mesmo em nossos relacionamentos. Pois, só assim poderemos sentir e levar os outros a sentirem Deus.
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Roger Carmanhan

Roger cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: rogermanuel16@hotmail.com

Artigos do Autor