A Realeza de Deus

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Imagem | A Realeza de Deus

A Igreja celebra neste domingo (24), a Solenidade da Festa de Cristo, Rei do Universo. Esta celebração que encerra o ciclo do ano litúrgico em que nós cristãos reafirmamos que nosso Rei é Jesus Cristo. Contudo, se espera que nós vivêssemos como quem, de fato, tem Jesus por seu Senhor. O testemunho de vida é inegociável para um cristão de verdade.

A Igreja propõe para este dia a reflexão do evangelho de São Lucas 23, 35-43, onde acompanhamos o relato de Jesus pregado na cruz sendo zombado e humilhado. Que imagem chocante para os dias de hoje! Cada vez mais as pessoas pensam que poder é mandar, decidir a vida alheia, é ser importante, é ter o ego inflamado, mas aí nos vem Jesus e ensina que Sua realeza se baseia no serviço, na doação, na oblatividade. A realeza de Jesus vai contra todos os modelos de poder que conhecemos. E não pensemos que Sua realeza, pelo fato da cruz, fracassou, não! Procure Ele na glória, não entre os mortos, pois Ele ressuscitou! Eis a marca da realeza de Jesus, eis o sinal definitivo de Seu poder, Ele vive! Jesus continua sendo uma baita novidade!

Portanto, o ano está terminando, é chegada a hora oportuna de refletirmos a nossa vida. Ainda temos tempo de pertencermos à realeza de Jesus, ainda é tempo de mudar nosso coração, nossos defeitos e começarmos a construir em nós uma nova pessoa.

Se Jesus está vivo, Ele também pode fazer nascer uma nova pessoa em você, basta que tenha coragem e humildade de procurá-Lo. Deus te abençoe!