Artigos


A vida também é feita de oportunidades


Segunda-feira, 06 de maio de 2019


Imagem | A vida também é feita de oportunidades

Quantas vezes em nossas vidas a instabilidade que achávamos que tínhamos, as garantias e os nossos maiores apoios simplesmente somem da nossa frente? Aquilo em que mais acreditamos, as pessoas nas quais mais confiamos, os projetos nos quais mais apostamos, nos são tirados de nosso alcance e nos sentimos perdidos e desesperados.
 
De fato, quando nos apoiamos em tais situações, a melhor maneira de permanecermos seguros e instáveis seria continuar como seres imóveis, em uma posição segura que nos acomoda e nos transformam em pessoas inflexíveis, que não se atualizam, não vão em busca de transformações.
 
Sabemos que quando nos movimentamos nos colocamos em risco. Porém, sem nos movimentar, sem irmos em busca de melhorias e amadurecimento pessoal, estaremos condenados a ficar no mesmo ponto, sem alcançar o objetivo proposto.
 
Observando os ensinamentos de Jesus e o seu projeto de vida para todos nós, perceberemos que Ele nos propõe um processo de conversão, “mudança de vida”. É preciso vencer o comodismo, os medos, as inseguranças, vencer as cegueiras, as paralisias e tantas outras realidades que como nos mostra os evangelhos: “Jesus realizava diversas curas”, e essas curas se refletiam na capacidade que cada um tinha de assumir suas próprias responsabilidades para tornar-se pessoas autônomas e capazes de lidar com as diversas realidades que as escravizavam e as diminuíam cada vez mais.
 
Peçamos a Deus a graça da fortaleza e do ânimo necessário para nos movermos e sairmos do comodismo. Nos apoiando em sua palavra e nas diversas realidades que nos cercam, podemos ter oportunidades de crescimento. Sejamos a transformação que o mundo precisa.
 
 
Imagem: Contabilidade de Guarulhos

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor