Artigos


Acolher as bênçãos do Senhor


Segunda-feira, 06 de maio de 2019


Imagem | Acolher as bênçãos do Senhor

Em sua carta à Comunidade de Éfeso, Paulo diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo” (cf. Ef 1,3).
 
Neste trecho da Sagrada Escritura, o apóstolo demonstra como a bênção é importante e indispensável, justamente por seu caráter irrevogável. Deus Pai nos abençoou em Cristo Jesus, e quando criamos esta consciência de que somos verdadeiramente abençoados, tudo muda.
 
A decisão de viver acolhendo as bênçãos do Senhor é o fator que deve nos impulsionar a prosseguir na prática do bem e principalmente no exercício do amor. Então, modificaremos em nós, para que as outras pessoas, a partir do nosso exemplo, também mudem suas atitudes a fim de que não geremos divisões, discórdia, inveja, soberba etc.
 
Desta forma refletiremos para toda a criação o próprio Senhor da vinha, pois trata-se de um modo de viver para lutar contra os obstáculos que o cotidiano nos impõe. E a realidade a nossa volta propicia e muito diversos obstáculos, principalmente a prática do amor, da justiça, do perdão e da misericórdia.
Imagem: Rede Fonte

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Carlos Araki

Carlos cursa o 4º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor