Artigos


Artigo do Diácono Carlos: Seja feliz com o que possui!


Terça-feira, 20 de outubro de 2020


Imagem | Artigo do Diácono Carlos: Seja feliz com o que possui!

Sede bendito por me haverdes feito de modo
Tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias,
Conheceis até o fundo a minha alma.
Sl 138,14
 
 
Tua busca por felicidade parece não chegar à um fim? Teus objetivos e metas parecem estar amarrados? Tua saúde parece um fio de seda? Tua liberdade parece estar por um fio de cabelo? Tens medo, pavor, inseguranças? Calma! Talvez seja a hora de parar o que está fazendo; comece, pois, a se concentrar! Então, reflita sobre a vida que está levando e se realmente deva traçar novos rumos.
 
Num primeiro momento, pode inclusive ser chato e monótono; mas, se faz necessário olhar para seu interior, arrumar a casa e questionar-se sobre teus sonhos e objetivos. E, por que devemos fazer isto? Porque temos uma vida para cuidar! Então, é preciso identificar onde estamos estagnando, batendo com a cabeça e sentindo aquela sensação de uma vida amarrada ou até mesmo amaldiçoada.
 
De repente, tudo o que precisamos é parar, respirar, ordenar os pensamentos e replanejar. Para tanto, busque a paz e condições de segurança para traçar novos objetivos; se for indispensável, coragem para iniciar tudo do zero, e quem sabe, de novo e de novo. Nunca desista! Mas, procure contar com o que tens; jamais com aquilo que não lhe pertença. É imperativo ter noção de tuas possibilidades, bem como acerca daquelas que o mundo oferece.
 
Primeiramente, saiba que tua vida tem valor incomensurável. Daí o seu valor. Portanto, não desista! Tente de novo e de novo, sempre que falhar. Com isso, busque demonstrar entusiasmo e obstinação, pois Deus também sabe de tudo o que precisa. Sendo assim, peça a Ele saúde, proteção e que lhe auxilie o quanto antes; ou seja, que Deus seja parte constituinte de seus pensamentos e oferecimentos.
 
Procure dar o que possui, e não prometa aquilo que não possa dar. Pois, você se frustrará e, também, provocará a mesma sensação em outrem. Tanto que, tais atitudes de irresponsabilidade podem lhe fechar as portas, deixando-o triste e abatido. Mas, se ocorrer, peça perdão e busque levantar-se para começar tudo do zero novamente se por o caso, e que seja com Deus na frente. Ele o fez de modo maravilhoso, para uma vida maravilhosa, tanto que, dotou-a de eternidade.
 
Note que o melhor está por vir. E teus esforços pelo bem serão recompensados com a satisfação de Deus por levar a paz, a harmonia e a esperança a tantos que estão desprovidos disto. Então, procure dar conscientemente aquilo que tens de melhor, mesmo sendo pouco, pois com Deus, o pouco é bastante.
 

Comentários



Sobre o Autor


Diácono Carlos Araki

O Diácono Carlos exerce seu ministério na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor