Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Imagem | Artigo do Diácono Pedro: Como está o seu coração para receber as coisas de Deus?

Conhecemos muito a passagem da Parábola do Semeador que saiu e encontrou diversos terrenos: o bom, o espinhoso e aquele à beira do caminho. O terreno que o semeador encontra é como se fosse para Deus o nosso coração. Então, aí vem a pergunta: como está o nosso coração?

Gostamos de receber visitas em nossas casas e quando elas vêm até nós gostamos que nosso lar esteja arrumado, limpo, preparado para recebê-las. O mesmo é o nosso coração. Deus espera que o mesmo esteja purificado, limpo e principalmente disposto a aceitar aquilo que a Sua Palavra tem para cada um de nós.

Bem sabemos que toda a Palavra de Deus traz consigo transformação e, talvez por isso, ela nos incomode tanto. Mas é preciso ter o coração disposto a ser transformado, a ser mudado, a ser “quebrado em pedaços” para assim acolher a mensagem libertadora de Jesus.