Artigos


Artigo do Diácono Pedro: O amor de Jesus é para todos


Segunda-feira, 22 de junho de 2020


Imagem | Artigo do Diácono Pedro: O amor de Jesus é para todos

É muito conhecido de cada um de nós os textos sagrados onde Jesus cura diversas pessoas: faz os coxos andarem, os mudos falarem e os cegos verem. Hohe quero que reflitamos a cura que Ele realiza de um leproso.
 
Para bem entendermos isso, o leproso da época era alguém totalmente excluído da sociedade; era alguém que estava sempre à margem, alguém considerado impuro. Infelizmente era uma pessoa considerada sem dignidade.
 
Mas Jesus é aquele que muda todo o sentido da lei e que, principalmente, tem um amor pelos marginalizados da sociedade. Essa atitude de Jesus faz com que tenhamos um questionamento com nossos doentes. Por muitas vezes o tratamos não como seres humanos, mas como números, ou às vezes excluímos de nosso convívio.
 
Os doentes por vezes completam, por assim dizer, os sofrimentos de Cristo, e fazem com que recordemos o amor de Jesus por esses. Que nós possamos ter esse olhar de Jesus para com todos, um olhar de amor verdadeiro, sem preconceito e sem excluir ninguém.
 

Comentários



Sobre o Autor


Diácono Pedro Lopes

O diácono Pedro exerce seu ministério na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis. E-mail: pedrohenriquelopess@hotmail.com

Artigos do Autor