Artigos


Artigo do Pe. Thiago: Um olho no céu e o outro na terra


Quarta-feira, 20 de maio de 2020


Imagem | Artigo do Pe. Thiago: Um olho no céu e o outro na terra

Nós católicos celebramos no domingo, dia 24, a Ascenção do Senhor, ou seja, o momento em que o Cristo ressuscitado retorna para junto do Pai. Este momento foi, aos poucos, sendo compreendido inclusive pelas primeiras comunidades católicas, dos primeiros séculos, com o decorrer da história.
 
Esperava-se um retorno breve de Jesus, no entanto, sabemos que isto ainda não aconteceu. Então, como que ficamos? Estamos sós? É claro que não! Em São Mateus 28,16-20, Jesus deixa bem claro que não nos deixará jamais, porém, que agora, nós é quem devemos continuar a Sua missão de propagar o Reino dos céus, aqui e agora.
 
Após a Sua Ascensão, cabe a cada cristão semear e cultivar este Reino. Jesus espera que cada um de nós se torne verdadeiro discípulo, sendo para o outro testemunho de vida. Daí a necessidade de nos perguntarmos como temos nos comportado em nosso dia a dia, dentro de nossa casa, no trabalho, com os amigos e com a família. Para que consigamos semear o Reino na vida do outro, primeiro precisamos semeá-lo em nossas vidas. É preciso que estejamos dispostos a virar a página de nossas mágoas, decepções, que estejamos dispostos a perdoar e a recomeçar, afinal, ninguém pode dar o que não tem. À medida que o Reino cresce em nós, ele cresce na vida daqueles que estão à nossa volta.
 
Por isso, quando formos reclamar das situações ao nosso redor, também devemos nos questionar sobre a nossa parcela de culpa, afinal, ela existe. Poderemos nos dar conta do mal que, às vezes, fazemos e nos conscientizaremos que é nos pequenos gestos que mora o segredo para tudo em nossa vida mudar.
 
Que possamos nos olhar no espelho e nos perguntar se temos correspondido àquilo que Jesus espere de nós, se temos sido para o outro um sinal do Reino. Caso não nos deparemos com uma boa resposta, que peçamos a Deus coragem de fazer diferente. Ainda dá tempo! Deus te abençoe!
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor