Artigos


Bem-aventurados os que dão sabor à vida


Terça-feira, 04 de junho de 2019


Imagem | Bem-aventurados os que dão sabor à vida

“Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gl 5,9)
 
Em sua carta aos cristãos da comunidade situada na Província da Galácia, Paulo acalentou-os a não desistirem diante das frustrações e qualquer ameaça ao caminho que é viver segundo a Boa Nova de Cristo Jesus e a doutrina dos apóstolos.
 
Para que as intempéries do tempo e do espaço não minem nossas forças, o apóstolo faz uma comparação para agirmos segundo os efeitos do fermento que, a partir de uma pequena porção, todo o restante da mistura, começa a levedar-se aumentando de tamanho e aperfeiçoando-se e desenvolvendo-se para finalizar-se em pães.
 
Sendo assim, e diante das mazelas de nosso comportamento, cabe-nos fazer a diferença, e assim, mesmo contra o sistema, devemos ser como o fermento. Desta forma, poderemos desenvolver nossa realidade e aperfeiçoar o sistema em que vivemos. Até mesmo em nossa comunidade cristã devemos lançar as bases do pensamento de Paulo, para que todos os irmãos sejam com o tempo fermentados e transformados por nosso testemunho de vida, e que este, seja transparente e coerente com a Boa Notícia das Bem-aventuranças.
 
Portanto, com toda liberdade e fé lhe digo: Bem-aventurado seja você que se esforça para dar sabor à vida de quem quer seja usando de seus talentos para alargar os horizontes da esperança àqueles que estão desesperados e tudo o mais. Não cobre dos outros aquilo que você pode começar a fazer agora!
 
 
Imagem: Freepik

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Carlos Araki

Carlos cursa o 4º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor