Chegou a hora!

Sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Imagem | Chegou a hora!

E chegou o grande dia das eleições! Dia em que iremos escolher aqueles que irão nos representar nas esferas estadual e federal. Momento em que cada cidadão brasileiro deveria deixar de lado seus interesses pessoais e pensar mais no coletivo. Não podemos continuar a votar em pessoas que irão defender apenas alguns interesses e que, muitas vezes, ferem o direito dos demais. O domingo deve se tornar uma oportunidade para aprendermos a pensar no coletivo.

Sabemos que há um grande descrédito da vida política, mas este é ainda o melhor caminho para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Ainda temos inúmeros desafios, mas podemos começar a escrever uma nova história.

Também é ocasião de não nos omitirmos, precisamos sim ir às urnas. O novo presidente do país não terá dias fáceis pelo caminho, afinal, somos um Estado pesado, inchado, endividado e com sérios problemas sociais. É nossa obrigação enquanto cidadãos montarmos uma câmara e um senado competente para auxiliar esta empreitada.

Para terminar, vale lembrar que estamos num regime democrático, portanto, será sensato, se caso o seu candidato não seja eleito, não sair por aí agredindo os que pensam diferente de você, e isso vale também para as redes sociais. Precisamos dar a nós mesmos um sinal de maturidade social.

Caro leitor/eleitor, desejo que tenhamos dias mais felizes, uma nação mais próspera e fraterna, onde cada um de nós nos sintamos corresponsáveis. Deus te abençoe!