Artigos


Convide o Senhor para ficar! Ele voltou!


Quarta-feira, 13 de novembro de 2019


Imagem | Convide o Senhor para ficar! Ele voltou!

Uma das esperanças mais vivas entre nós cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo, quando Ele será tudo em todos; quando toda dor e sofrimento desaparecerá e a presença de Deus bastará para todos nós. De certa maneira, será quando iremos aprender a realmente vivermos como filhos adotivos de Deus, pois apenas Jesus Cristo é da mesma natureza do Pai.
 
Porém, não podemos esquecer que Jesus vem todo o dia em nossa vida. Ele bate a nossa porta, ao nosso coração. Ele nunca desiste de nós, mesmo que lhe viremos as costas. Já parou para pensar quantas vezes você já deve ter fechado a porta na cara de Jesus? Já parou para pensar quantas vezes deve ter se comportado mal em Sua presença?
 
Sabe, nossa geração tem cometido um erro gigante, temos vivido como se não houvesse Jesus Cristo. Não digo isso para colocar medo de ir ao inferno, antes digo que temos sido uma geração que prefere viver na dor que na alegria. Não temos nos dado conta, mas olhando a história de nossa vida, iremos reparar que nos momentos mais difíceis, ou nas ocasiões em que cometemos os piores erros, era justamente quando estava longe de Jesus. Não que estar com Jesus nos torne imunes a dor e sofrimento.
 
Em São Lucas 21,5-19, vemos bem as provações que teremos que enfrentar, porém, estar perto de Jesus é saber que a palavra final não é de derrota, mas de vitória, é saber que cada lágrima que escorre, Deus a chora conosco. É saber que cada oração sincera chega ao coração do Pai. Esta é a grande diferença, é esperar sabendo que Ele está conosco, que nunca nos deixou só.
 
Portanto, não deixe Jesus te visitar em vão. Convide o Senhor para ficar, para fazer morada em tua vida. Não tenha medo das mudanças que Ele te pedir, acredite, vai valer apena. Ele voltou! Deus te abençoe!
 
Imagem: Recanto das Letras

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor