Artigos


Coragem, não se atemorize!


Segunda-feira, 08 de abril de 2019


Imagem | Coragem, não se atemorize!

“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não se perturbe vosso coração nem se atemorize”. (Jo 14,27)
 
Ao mesmo tempo em que o desconhecido nos causa temor, também nos tiram a paz as situações em que nos permitimos sofrer a ação de alguém que pode se sentir livre para nos dominar e amedrontar, ao ponto de até mesmo nos prejudicar.
 
Para evitar embates com qualquer um que seja, a princípio, o silêncio basta; mas há a possibilidade de nos ver em meio a uma crise existencial, em que deixamos a nossa identidade no limbo, ou seja, em suspensão, sem expressão e vida. E tudo isso pode acontecer quando protagonizamos o escárnio alheio, mas agora na pessoa do agressor e não mais como vítima e vice-versa.
 
Exorto-vos, coragem! Pois, tudo passa e passará. Para nós cristãos, o consolo é a pertença ao Reino de Deus e garantia de uma paz divina, que é a de Jesus Cristo. Sendo assim, não se perturbe com as situações em que você sofre a vitimização pelo sistema, principalmente no sentido de achar-se inferior. Anime-se, pois há espaço para todos!
 
Peçamos diariamente o dom do entendimento das coisas ao Espírito Santo de Deus, para que possamos escrever na história a nossa fé, o nosso entendimento.
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Carlos Araki

Carlos cursa o 4º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor