Artigos


Ele vive!


Terça-feira, 16 de abril de 2019


Imagem | Ele vive!

Que dia bendito, o Senhor está vivo! Claro, Jesus não morreu novamente, o que a Igreja Católica, por meio da ação da Trindade Santa vive, é a atualização na história do Mistério da Ressurreição do Senhor, que é a base, a coluna de toda a fé cristã. A devoção aos santos, os sacramentos, a nossa fé, tudo é decorrente da ressurreição do Senhor. Ele vive, Ele venceu!
 
Quando falamos da ressurreição do Senhor não podemos nos esquecer de que Sua ressurreição tem uma finalidade: a de que também nós estejamos vivos para a eternidade. É triste celebrarmos o Cristo vivo e olharmos para nós e nos darmos conta de que estamos mortos e sepultados em nossos pecados, feridas, passado, frustações e tantas outras pedras que estão em nosso túmulo.
 
Neste dia festivo, somos convidados a também experimentarmos a graça da ressureição, da vida nova, sem medo de mudarmos de vida e abandonarmos o velho coração.
 
Celebrar a Páscoa é celebrar a oportunidade de ressuscitarmos, de voltarmos a viver na presença de Deus, de recomeçar a nossa vida. O convite já nos foi feito, depende de cada um de nós aceitá-lo e começar uma nova história. Este é o sentido verdadeiro da Páscoa. Você que tem filhos, explique isso a eles, não deixe que eles cresçam em meio à fantasia dos ovos, mas os façam crescer em meio à verdade, que sempre Deus nos convida a uma vida nova.
 
Desejo uma feliz e santa Páscoa a todos e que as alegrias deste dia nos encorajem a ressuscitarmos, a voltarmos a viver para Deus. Ele vive para que também nós vivamos. Uma feliz e santa semana, Deus te abençoe!
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor