Artigos


Nem tudo é como antes!


Quarta-feira, 15 de maio de 2019


Imagem | Nem tudo é como antes!

No evangelho de João, capítulo 13, versículo 34, diz: “Amai-vos uns aos outros”. Quando olhamos para o ritmo da vida alguns anos atrás, realmente esta passagem da escritura se cumpria. O amor era algo sério, duradouro, deixava marcas profundas em nossas vidas. No entanto, atualmente, o amor tem sido algo líquido, sem concretude. Um sentimento muitas vezes baseado em trocas de interesses.
 
Você me dá o que eu quero que acreditarei no seu amor. Condicionamos o amor a um tipo de autorrealização de vontades, caprichos, desleixos. E nos esquecemos de que o amor, muitas vezes, para ser real, é preciso ser oblativo, ou seja, não esperar nada em troca.
 
Quando olhamos a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, aprendemos bem o que vem a ser oblatividade. Ele morreu na cruz por amor, a mim e a você. E será que você e eu temos vivido à altura desse amor? Já pensou se Deus condicionasse sua graça na mesma proporção em que lhe devotamos amor e fé? E é triste quando nos damos conta que este equívoco não é cometido apenas com Jesus Cristo, mas também, com tantas pessoas a nossa volta que realmente nos amam.
 
Que triste, hoje, tantos filhos que desprezam o amor de seus pais, ou um casamento em que um dos dois precisa mendigar afeto, carinho, atenção, amor. É... infelizmente nem tudo é como antes, mas como era melhor!
 
Que esta semana possamos refletir sobre o real sentido do amor em nossas vidas, para que ainda possamos realmente ser felizes. Deus te abençoe!
 
Imagem: Ser mãe

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor