Artigos


O mal esta vencendo? Busque o bem!


Quinta-feira, 07 de novembro de 2019


Imagem | O mal esta vencendo? Busque o bem!

Ao refletir sobre a concepção e o conceito do mal manifesto como uma ação, perceberemos que, de fato, ele existe e por isso devemos buscar o bem. Ao olharmos ao nosso redor presenciamos muitas situações de violência, agressões, roubos, vandalismos, injustiças etc. E esta realidade nos causa a impressão e o sentimento de que o mal parece estar dominando a nossa realidade e o coração das pessoas.
 
Parece que temos assistido, e muitas vezes acolhido em nossa mentalidade, a ideia de que quem pratica o mal caracterizado pela “esperteza” cresce na vida e quem busca viver o bem não progride, como já nos denunciava aquela famosa música que diz “que o de cima sobe e o debaixo desce”.
 
Assim podemos concluir que o mal, além de existir, nos influencia. A sua existência tem perpassado por toda história sendo que a sua ação tem sempre o ato de “reger” os problemas que atormentam a sociedade, e este regimento do mal desafia e sempre desafiou o ser humano. Ao tentar definir a sua ação e de onde o mal realmente veio, aponta-se sempre para um mistério que ultrapassa a tentativa de explicação e justificação.
 
Diante desta trajetória do mal, é necessário que olhemos para Jesus que, ao morrer na cruz, venceu o mal e até mesmo a morte. E assim o bem como bondade humana prevalece em Cristo que, como nos afirma a Palavra de Deus, onde abundou o pecado, visto como o mal, superabundou a graça (Cf. Rm 2,20).
 
Deus intervém para libertar o ser humano do mal e essa é a nossa esperança. Vale a pena buscar o bem! Peçamos a Deus esta graça e vivamos o bem comum que é fruto da paz.
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor