Artigos


Os Sete Pecados Capitais: A Preguiça


Segunda-feira, 04 de março de 2019


Imagem | Os Sete Pecados Capitais: A Preguiça

A preguiça é o estado em que a pessoa vive uma falta de capricho, de esmero, de boa vontade, e somasse a isso a omissão, desleixo, lentidão, sintomas que podem ser de causa organiza ou psíquica, além de uma repulsa ao trabalho, gerando sempre uma vadiagem. Claro, quem nuca teve dias assim, que adoraria curtir uma “preguicinha”? O que não pode é a preguiça e seus sintomas tomarem conta de nossa vida, nos deixando inatos para realizar a nossa própria história.
 
O desejo da pessoa preguiçosa é de que tudo caia do céu, sem grande esforço, e sabemos bem que a vida não funciona assim. Tudo que queremos vem com muito trabalho, suor e dedicação, caso contrário, não sabemos saborear aquilo que temos. Só dá valor quem sabe o quanto custa. E isso não se refere apenas a bens materiais, mais em tudo. Um namoro, por exemplo, se um dos lados tiver uma preguiça tamanha que impeça de ir se encontrar com a pessoa amada, chega uma hora que o relacionamento esfria e acaba. Ou aquela pessoa que sonha em mudar de vida, comprar uma casa, um carro, mas acorda às 10h da manhã para ir procurar um emprego, que sempre usa a desculpa que para arrumar um trabalho é preciso ter um padrinho. São atitudes que travam nossa vida, quando na verdade, deveríamos progredir.
 
O remédio da preguiça é criarmos coragem para mudar nosso comportamento. Dias mais calmos, tudo bem, mas uma vida inteira de braços cruzados apenas fará com que nossos sonhos nunca se realizem. Que possamos levantar, tomar um belo banho e criar coragem de mudar nossa história. Boa luta! Uma feliz e santa semana, Deus te abençoe!
 
 
Imagem: Astrocentro

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor