Artigos


Por mais heróis!


Terça-feira, 06 de agosto de 2019


Imagem | Por mais heróis!

Este domingo é um dia muito festivo, Dia dos Pais, uma data em que recordamos uma das pessoas mais importantes de nossa vida. Vale recordar que o pai é o modelo e herói para qualquer filho. É ele quem vai passar a sensação de segurança, de zelo, de autoridade. Ter um pai presente é tudo de bom!
 
Contudo, deixando o “politicamente correto”, gostaria de aproveitar esta oportunidade e dar voz a tantos filhos “órfãos de pais vivos”. São filhos abandonados por seus pais, privados da graça da paternidade. Temos presentes hoje, vários homens que são masculinos apenas na orientação sexual, mas no caráter, não são homens “ao pé da letra”.
 
Como faz falta homens que assumam suas responsabilidades, que não culpam suas parceiras, mas que tenham a hombridade de cuidar de seus filhos. Cada vez mais cresce o número de gravidez na adolescência, e cada vez mais crescerá o número de crianças sem seus pais por perto com a desculpa de serem muitos novos para assumirem responsabilidades.
 
Sei que é um dia feliz para a grande maioria, mas não podemos ser hipócritas e ignorar tantos filhos que hoje passarão o dia mendigando atenção de seus pais. E cá entre nós, não é só a mulher que aborta, pai que abando filho também comete um aborto.
 
Aos pais que são presentes na vida de seus filhos: meus parabéns! Vocês são privilegiados! Curtam ao máximo, sejam heróis de verdade para eles. E a recompensa será sempre um amor fecundo e verdadeiro de alguém que sempre vai te admirar, não pelo presente que deu, mas por ter sido presente!
 
Feliz Dia dos Pais aos heróis, e aos que ainda não são, faço votos que este artigo os encoraje a mudarem de vida, pois, amar sempre valerá a pena! Deus te abençoe!
 
Imagem: Revista RMC

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor