Artigos


Queira amar


Terça-feira, 04 de fevereiro de 2020


Imagem | Queira amar

Ao longo da nossa vida vamos acumulando mágoas, ressentimentos; ofendemo-nos com facilidade e, na mesma proporção, magoamos e ferimos as pessoas. É preciso mudar o coração, ser misericordioso como o Pai é misericordioso.
 
Temos um Pai que é todo amor e, na qualidade de filhos, precisamos nos encher de misericórdia, piedade e compaixão para com o nosso próximo. É preciso agir como o bom samaritano. Ele precisou renunciar a todos os seus projetos para dar prioridade àquele que estava precisando de cuidados.
 
Não resta dúvidas: o próprio Deus coloca em nosso caminho as pessoas que precisamos ajudar e perdoar. É necessário ter um coração misericordioso. É imprescindível que este coração transborde em atitudes concretas.
 
A vida moderna não pode endurecer o nosso coração. O mundo não pode nos tornar insensíveis. Precisamos de um coração misericordioso, que vibra, sente e se compadece do outro.
 
Somos egoístas, por isso nos frustramos. Somos ressentidos e magoados, por isso ficamos tristes e, consequentemente, tornamo-nos depressivos. Comece agora, queira amar! Decida ter paciência, mansidão, se compadecer como aquele samaritano. O próprio Deus quer nos dar essa graça.
 
 
Imagem: activated.org
 

Comentários



Sobre o Autor


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Artigos do Autor