Rezar pedindo sempre operários para a Messe do Senhor

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Imagem | Rezar pedindo sempre operários para a Messe do Senhor

O apelo pela oração ao Senhor da Messe é recorrente na Sagrada Escritura nos escritos dos Evangelhos. Jesus sempre exorta a todos a pedirem muitos operários para trabalharem para Deus.

A missão de levar o ensinamento de Deus adiante foi confiada aos apóstolos por Jesus e, hoje, é confiada primeiramente aos bispos, padres e diáconos, mas também todo o povo de Deus por consequência. Mas além de anunciar, devemos ser aqueles que rezam em favor desses anunciadores, pois a missão é árdua e, infelizmente, ainda são poucos que entregam sua vida em favor de Cristo.

Nesta sexta-feira (18), a Igreja comemora o dia de São Lucas, aquele que fora discípulo de Paulo, acompanhando em todos os momentos da sua vida. Lucas também é apontado por estudos como médico, comemorando-se assim também o dia dos médicos. Lucas foi aquele que aceitou o convite de Deus e se pois a anunciar, escreveu sua versão do Evangelho de Jesus Cristo e também foi o responsável pelos Atos dos Apóstolos.

Sejamos operários, mas sejamos aqueles que rezam para que sempre haja pessoas disponíveis.