Se olhar no espelho

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Imagem | Se olhar no espelho

Se olhar no espelho parece algo tão trivial, corriqueiro, não!? Porém, para muitas pessoas, não é agradável porque não se sentem bem se olhando. São pessoas de baixa autoestima, que não cultivam o amor próprio e raramente se sentem bonitas e confiantes. É para estas pessoas que quero falar hoje.

Nunca espere que os outros te amem mais que você mesmo deva se amar! Isso não é se tornar uma pessoa narcisista (claro, todo excesso gera erros), mas antes, é estar bem consigo mesmo, e isso implica em amar seu corpo, sua personalidade, sua história. Há pessoas que vivem esperando um príncipe ou princesa em sua vida, tentando ter alguém que faça por si o que elas deveriam fazer. E quando não encontram, se frustram.

Precisamos dar uma chance a nós mesmos, nos amar mais, deixar de ficar esperando que outros nos elogiem pelas nossas lutas, nossos gostos e vitórias. Temos que nos olhar no espelho e dizer para a pessoa refletida o quanto ela é importante, vencedora, o quanto que, apenar das dores, ela caminhou. Não podemos nos apegar àquilo que a moda diz ser bonito. Temos que nos apegar àquilo que Deus espera de nós. E Ele sempre espera o melhor, mesmo sabendo que podemos “pisar na bola”.

A lição que ficaé exercitarmos o nosso amor próprio. É não ficarmos tristes se ninguém nos manda mensagem ou curtir as nossas postagens nas redes sociais. Que aprendamos a aproveitar a nossa companhia. Deus te abençoe!

Imagem: Globaltech