Ter consigo a pérola mais preciosa

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Imagem | Ter consigo a pérola mais preciosa

O evangelho que lemos na Liturgia da Palavra de hoje (Mt 13, 44-46) nos indica o caminho para sempre buscar os verdadeiros valores e as coisas que advém de Deus.

O texto nos indica a renunciar a falsas seguranças ou bens efêmeros para que possamos assim abraçar o bem eterno: Jesus Cristo.  A atitude de “vender algo, para comprar o que é mais precioso” é um indicativo para que possamos assim buscar aquilo que nos trará a salvação.

Não devemos pensar que é uma atitude que consigamos realizar com grande facilidade, pelo contrário, renunciar a nossas seguranças para abraçar algo muitas vezes desconhecido nos causa um certo medo – mas é necessário, e nos trará com toda certeza uma recompensa dos céus.

É um evangelho que toca o coração de muitos vocacionados ao ministério presbiteral ou uma vida consagrada ou religiosa, pois é preciso fazer escolhas, deixar tudo e seguir o Senhor da Messe que passa chamando e escolhendo. Portanto é necessário deixar o nosso barco e embarcar no barco de Jesus.

Imagem: Linda Bela