Todos os santos e santas de Deus

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Imagem | Todos os santos e santas de Deus

Neste domingo (04), a Igreja Católica celebra a solenidade de todos os santos e santas de Deus. Um santo para nós católicos não é uma imagem ou uma estampa, mas alguém de carne e osso que durante sua caminhada nesta vida soube como amar e servir a Cristo, se tornando modelo de fé para todos os cristãos.

Quando vemos a imagem de algum santo deveríamos nos recordar a sua vida e de como amou a Cristo, mostrando para cada um de nós que mesmo com nossos pecados, nossas tribulações, nossas dores, podemos sim servir de forma verdadeira ao nosso Deus amado. Portanto, ser santo, nada mais é do que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (Mt 22, 34-40).

Logo, todos nós, somos chamados à santidade, a sermos homens e mulheres novos, modelo de amor e entrega a Cristo, reais testemunhas da ação de Deus. Já escrevi em outra ocasião de como temos tido igrejas cheias, mas há de se perguntar se todos aqueles que vão à igreja buscam a santidade. Esta é a meta. Quem vai à igreja para fins pessoais, para pagar dívidas, para interesses que não brotam do coração de Jesus estão cometendo um grande erro. Ir à igreja deve ser para buscar a santidade, e isso inclui em acolher as provações que a vida nos coloca no caminho.

Que busquemos de forma mais verdadeira a nossa santidade, sermos homens e mulheres restaurados pela graça e pela misericórdia do bondoso Deus e que não tenhamos medo de pertencer a Cristo. Deus te abençoe!