Trabalhar em defesa do bem e da vida espalhando amor

Segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Imagem | Trabalhar em defesa do bem e da vida espalhando amor

Segundo Santa Madre Teresa de Calcutá, “as pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruins precisam dele”. Em vista do que ela disse, ao relacionarmos o poder da bondade em virtude de atos e ações que vão contra os valores morais, como atitudes individualistas que geram injustiças, mortes, calunias, difamações, roubos etc., estaremos diante de um constante desafio que é o de reconhecer que as pessoas que se entregam a tal realidade são se não totalmente ou na maioria pessoas infelizes e que necessitam de ajuda.

Porém, normalmente elas são incapazes de aceitar esta realidade, pois os corações estão fechados e se talvez se nos colocássemos em seus lugares poderíamos, se não entender, ao menos compreender suas atitudes de acordo com sua história de vida através de suas dores, sofrimentos, e até mesmo suas experiências acumuladas no devido desenvolvimento de suas vidas.

De fato, sabemos que o mundo está repleto de pessoas boas, mas infelizmente a bondade é menos valorizada, e sendo assim muito pouco divulgada, basta acompanharmos os noticiários para percebermos o quanto a maldade, a discórdia, brigas e mortes são valorizadas e as boas ações são, na maioria das vezes, descartadas e quando não, pouco divulgadas.

Viver o amor e a bondade é viver um grande desafio que exige de nós a compaixão, a misericórdia e a andarmos nos caminhos da justiça, em defesa da vida e do bem comum. O bondoso e o justo amam a vida porque são felizes, enquanto aqueles que optam pela maldade são influenciados pela defesa da morte e pelas obras das trevas.

Desta forma, busquemos a bondade e o amor, pois os frutos da justiça sempre prevalecerão e iluminarão a caminhada daqueles que um dia se perderam e precisam ser reencontrados. Não vale a pena ser uma pessoa má. Sejamos bons, não sejamos maus! A humanidade precisa de nós. Lutemos a favor da vida e não da morte. Não desista de amar!
Imagem: padrepauloricardo.org