Transforme obstáculos em oportunidades

Imagem | Transforme obstáculos em oportunidades

A nossa vida é como se fosse uma maratona. Todos os dias enfrentamos dificuldades que tentam nos fazer desistir e obstáculos que nos desanimam, mas é necessário que continuemos indo em frente, mesmo se a sensação é de cansaço com um grande peso nos pés. Precisamos focar no que queremos, buscar forças para superar os desafios na certeza de que nós conseguiremos vencer as barreiras que encontrarmos pelo caminho.

Além de tudo, esse caminhar em meio às dificuldades e barreiras precisa ser atravessado sem que esqueçamos do amor, pois é ele que vai nos ajudar a enxergar um caminho novo, pois como diz a canção: É dando que se recebe!

Temos que estar prontos para qualquer dificuldade e para isso é muito importante que mantenhamos a fé. É necessário fixar os olhos na Palavra de Deus que nos ajudará a superar todos os desafios. Jamais devemos esquecer que qualquer dificuldade sempre vai nos trazer um aprendizado e após isso será mais fácil superá-lo quando ela se repetir.

Ninguém recebe um prêmio por ser inútil; não somos vistos como exemplo por ser um fracassado e é por isso que as dificuldades existem. Contudo, apenas aqueles que não se deixam vencer pelas dificuldades serão os recompensados. Só as pessoas resistentes e fortes conseguem chegar ao final de uma corrida. Os fracos tropeçam, caem e se machucam e desistem. Já os fortes, mesmo que tropecem e caiam, mesmo feridos, não farão disso um obstáculo para chegar mais longe e atravessar a linha de chegada em busca da vitória.

Lembre-se que para ser feliz não é necessário ter uma vida perfeita. Use suas lágrimas para abrandar a sua tolerância, para purificar a sua paciência. Utilize a sua dor para lapidar o seu prazer. Utilize os seus obstáculos para abrir as janelas da inteligência e encontrar oportunidades. Nunca desistir de si mesmo, pois sempre vai existir algum obstáculo.

Você é um ser humano muito especial criado e abençoado por Deus. Ele nunca faz as coisas de qualquer jeito. Ele só fez coisas especiais e você é uma delas!