Viver uma nova história

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Imagem | Viver uma nova história

Neste domingo, dia 08 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, um dos quadro dogmas marianos que norteiam a fé católica acerca de Maria, Mãe de Jesus.

Neste dia, a Igreja celebra uma certeza de fé que nos remonta ao século XI. Contudo, foi o Papa Pio IX, em 1854 que a proclamou. Este dogma nos ensina que a Virgem Maria foi preservada da mancha do pecado original, afinal, convinha a Deus que, aquela que geraria o Seu Filho, fosse preservada desta mancha.

Portanto, para nós católicos, Maria, além de não ter cometido pecado em sua vida terrestre, foi preservada pelo próprio Deus do pecado original. Longe de ser um ponto polêmico em nossa fé, esta solenidade nos chama novamente à santidade e, num tempo muito oportuno, já que estamos nos aproximando do Santo Natal. Como seria bom se cada um de nós fizesse deste tempo uma ocasião de recomeço, de perdoar certas situações, de ter mais tempo para a família e para Deus. Como seria bom se neste Natal todos nós nos lembrássemos mais de Jesus, e não ficássemos tão presos a comprar, parcelar, beber, às festanças. De fato, há sim que se comemorar, mas sem jamais esquecer o motivo pelo qual estamos alegres, afinal de uma Virgem nos veio o Salvador.

Neste dia em que recordamos a pureza de Nossa Senhora, peçamos sua intercessão em nossa vida para nos tornarmos mais puros no falar, no pensar, no ver, no agir. Pedir a Deus que nos torne pessoas melhores, mais dóceis ao Seu Espírito, somente assim, iremos viver uma nova história. Deus te abençoe!