Artigos


Você precisa ser uma pessoa de fé


Segunda-feira, 04 de novembro de 2019


Imagem | Você precisa ser uma pessoa de fé

Tornou-se comum a prática de exercícios físicos. Muitas pessoas vão às academias, praticam natação, fazem caminhada, corrida. O começo pode ser difícil, doloroso, mas o segredo está em se dedicar aos exercícios. Quem pratica consegue, enquanto os que não persistem ficam para trás.
 
O Senhor está levando os Seus, aqueles que Ele quer formar, para Sua “academia”. Para que essa formação seja bem-sucedida, é preciso um sólido treinamento na fé.
 
Quanto maior é a missão que Deus quer lhe confiar, mais difíceis precisam ser os exercícios do treinamento. Não se perturbe: você não sabe para onde Deus quer levá-lo, para qual missão Ele o está preparando. 
 
Por mais autossuficiente que você seja, não é sua inteligência, sua profissão, seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora e, amanhã, não ter mais. Como o profeta Isaías, ouso dizer: você precisa depositar sua confiança em Deus! E para você confiar, precisa ter uma cabeça e um coração bons, ser uma pessoa de fé.
 
O único jeito de sobreviver é acreditando! A única maneira de contemplar a vitória é depositando nossa fé em Deus. Se tivermos um coração e uma cabeça bons, teremos matéria-prima para acreditar no Deus dos impossíveis, dos milagres. Se não depositarmos nossa fé em Deus, não sobreviveremos. Acreditando simplesmente na previdência humana, haveremos de fracassar!
 
Imagem: robertsasuke.com

Comentários



Sobre o Autor


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Artigos do Autor