Cidade de Maria - Congregações

Fundador: Dom Luciano Pérez Platero
Fundadora: Madre Imaculada
Local: Segóvia - Espanha
Carisma: Ação Evangelizadora: "Nascemos para a Paróquia... para vitalizar sua ação pastoral e temos como ideal a entrega generosa às múltiplas tarefas do Ministério".

Endereço: Rodovia Nadir Kenan, Km 5 - Cidade de Maria - Caixa Postal 089 - CEP. 14.780-970 – Barretos/SP
E-mail: mjsousamap@hotmail.com
Home Page: www.missionariasacaoparoquial.com.br

2. SERVAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS

Fundador: Padre Nicola Cerbone
Cofundadora: Madre Chiara Oristanio
Local da Fundação: Cúccaro Vétere (Sa) Itália
Ano de Fundação: 1933
Carisma: Viver a “Pequena Via”, no Apostolado Religioso, Educativo e Social entre os pobres. APOSTOLADO RELIGIOSO: Colaboramos com o pároco e agentes de pastorais paroquiais, promovendo a evangelização e a vida litúrgica através da catequese, jovens, liturgia, família, animação vocacional, infância Missionária e disponível as necessidades da Igreja. APOSTOLADO EDUCATIVO: Dedicamo-nos a educação escolar, em creches, coordenação pedagógica, aulas de reforço; e atividades para escolares em cursos de formação, educação universitária e evangelização cristã e profissional da juventude especialmente feminina.APOSTOLADO SOCIAL: Atuamos na assistência á Hospitais, Pastoral da Criança, pastoral da saúde, Casa de Recuperação, pessoas mais necessitas e projetos sociais conforme a necessidade.

Endereço: Rodovia Nadir Kenan, Km 5 - CxP. 184 - CEP. 14.780-970 – Barretos/SP
E-mail: ir.ivonebispo@sst.org.br
Home Page: www.astbrasil.org.br

3. IINSTITUTO SECULAR NOTRE DAME DE VIE (NOSSA SENHORA DA VIDA)

Endereço: Rodovia Nadir Kenan, Km 5 - Cidade de Maria - Barretos/SP
E-mail: simunekm2000@yahoo.fr
Home Page: www.nossasenhoradavida.com.br

4. IRMÃS PEQUENAS MISSIONÁRIAS EUCARÍSTICAS

Fundadora: Ilia Corsaro
Local de fundação: Itália
Ano da Fundação: 03/11/1928
Carisma: "Velar à sombra dos Tabernáculos" (RV 5) "Jesus não nos pede, como a tantos santos, uma obra de misericórdia corporal para com os pobres, os doentes, mas uma obra de regeneração amorosa da humanidade, de consolação dos aflitos, dos deserdados de afetos, daqueles que uma palavra de amor conquista, transforma e eleva" (RV 3); A atuação do nosso carisma se dá no serviço aos pequenos, aos últimos e na abertura às exigências das Igrejas locais, em geral através da evangelização e formação de líderes nos diversos setores: nas pastorais sobretudo Catequética, na animação dos diferentes grupos: Liturgia, Ministros da Eucaristia da Sagrada Comunhão, Pastoral Vocacional, da Família e da Criança etc; No serviço escolar (infantil - creche), na formação dos alunos, de suas famílias e dos funcionários (promoção humana).

Endereço: Rodovia Nadir Kenan, Km 5 - Cidade de Maria - Caixa Postal 120 - CEP. 14780-970 – Barretos/SP
Fone/fax: (17) 3329-1126
E-mail: pequenasme@gmail.com
Home Page: www.pmebrasil.org

5. CONGREGAÇÃO DOS PADRES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - DEHONIANOS

Fundador: Padre João Leão Dehon
Local de Fundação: São Quintino - França
Ano de Fundação: 1878
Carisma: União a Cristo em seu amor oblativo ao Pai, para reparar a pessoa humana e a sociedade.

Endereço: Rodovia Nadir Kenan, Km 5 - Cidade Maria - Caixa Postal 216 - CEP. 14.780-970 – Barretos/SP
Fone/fax: (17) 3329-1128 | E-mail: noviciadocj@hotmail.com
Home Page: www.dehonianos.org.br

6. CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE CRISTO SACERDOTE

Fundador: Pe. Januário Baleeiro de Jesus e Silva.
Local da Fundação: Lagoa Santa/MG.
Ano de Fundação: 25 de março de 1955
Carisma: Assistência a Padres e Bispos enfermos e/ou idosos; Assistência Pastoral a Paróquias com necessidades emergenciais, e com situações extraordinárias; Missões Populares.

Endereço: Rodovia Nadir Kenan, Km 5 - Cidade de Maria - CP 205 - CEP. 14.780-970 – Barretos/SP
Fone: (17) 3329-1131
Home Page: www.oblatosdecristo.com.br