Notícias

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Foto | 3º Encontro Vocacional Diocesano é realizado na Paróquia Santa Ana e São Joaquim

A Pastoral Vocacional Diocesana promoveu no domingo (17), a terceira edição do Encontro Vocacional. Com a participação de seis jovens, o encontro foi sediado na Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Santa Ana e São Joaquim.

O encontro teve início com a  Eucaristia presidida pelo assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional, padre Carlos Fisher. Posteriormente a irmã Silvana, da Congregação das Servas de Santa Teresinha do Menino Jesus fez uma reflexão sobre identidade e motivações que levam ao ingresso no seminário.

Outras reflexões foram motivadas pelos padres Luiz Paulo Soares - pároco da Paróquia Santa Ana e São Joaquim e Flávio Pereira - vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, e o seminarista Pedro Lopes. Todos eles partiram da reflexão da "Identidade do Padre"  que se configura as luzes da formação ao Cristo Bom Pastor. "Cristo que fez-se servidor de todos!", disse o seminarista.

Os jovens que estão no processo de discernimento vocacional são das paróquias São Gabriel - Jaborandi, São João Batista - Barretos, Santa Ana e São Joaquim - Barretos, São José - Morro Agudo, Catedral Divino Espírito Santo - Barretos e Senhor Bom Jesus - Guaraci.