4º Simpósio das Pastorais Sociais está com as inscrições abertas

Quinta-feira, 09 de maio de 2019

Foto | 4º Simpósio das Pastorais Sociais está com as inscrições abertas

Padre Antônio assessorou também o Simpósio em 2018

A Comissão da 5ª Urgência “Igreja a serviço da vida plena para todos” promove no dia 18 de maio a 4ª edição do Simpósio das Pastorais Sociais. Este ano, o evento acontecerá na cidade de Olímpia.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida será a anfitriã e o evento vai acontecer no salão paroquial, das 8h30 às 16h30, com o tema “Doutrina Social da Igreja e Políticas Públicas”.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas via whatsapp: (17) 99235-7291 – irmã Bernadete, e (17) 99748-5868, até o dia 14 de maio. O valor da taxa é de R$ 10,00 e deve ser paga no dia do evento.

O objetivo do Simpósio é articular, fortalecer e implementar em toda a diocese ações na dimensão social da evangelização reunindo pastorais, movimentos e entidades ligadas à Igreja Católica.

A assessoria do simpósio será mais uma vez do padre Antônio Aparecido Alves, da Diocese de São José dos Campos. O sacerdote é doutor em Teologia Sistemático-pastoral pela PUC do Rio de Janeiro, formado em Teologia pela ITSCJ-PUC-Rio, mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma com especialização em Doutrina Social da Igreja. O presbítero é membro do grupo de assessores do Centro Fé e Política, organismo da CNBB.

O Simpósio teve início em 2016 com o nome de Simpósio da Misericórdia, tendo em vista o Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

O salão paroquial fica na Rua Floriano Peixoto, nº 427 – centro, a 100 metros da igreja matriz da paróquia.

Foto: Milton Figueiredo