Notícias


82ª Assembleia do Regional Sul 1 estabelece o futuro das atividades pastorais no Estado de São Paulo


Quinta-feira, 13 de junho de 2019


Foto | 82ª Assembleia do Regional Sul 1 estabelece o futuro das atividades pastorais no Estado de São Paulo

Foto: Eduardo Tarcia
 
Os 51 bispos do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram em Itaici, Indaiatuba (SP), de terça a quinta-feira para a realização de sua 82ª Assembleia e estabeleceram o futuro das atividades pastorais.
 
Durante os três dias de trabalhos, o episcopado, juntamente com os padres coordenadores diocesanos de pastoral e representantes dos Organismos ligados ao Regional, dividiu o tempo entre momentos de oração, estudos, votação e debates pastorais.
 
O texto das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o próximo quadriênio 2019-2023 foi o tema central da Assembleia refletido pelo bispo diocesano de Jales (SP), Dom José Reginaldo Andrietta.
 
Na oportunidade, o episcopado paulista elegeu sua nova presidência: Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes, foi reeleito presidente; continuou como vice-presidente, o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist., e Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, foi escolhido como secretário-geral. “Prossigamos com comunhão e fraternidade no trabalho pastoral em nossas dioceses, Organismos e em todo o Regional”, ressaltou Dom Pedro Luiz.
 
Para as sub-regiões de Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto 1 e 2, Sorocaba e de São Paulo 1 e 2, foram escolhidos, respectivamente, como representantes: Dom José Carlos Chacorowski, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Dom Eduardo Malaspina, Dom Moacir Silva, Dom Milton Kenan Junior, Dom Julio Endi Akamine, SAC, Cardeal Odilo Pedro Scherer e Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM.
 
Para comemorar o Jubileu de Prata da presença missionária do Regional Sul 1 no Regional Norte 1 da CNBB, no decorrer da Assembleia, foi lançada a Edição “25 anos da Missão Amazônia”. A publicação conta com memórias e testemunhos ao longo das duas décadas e meia de comunhão e solidariedade entre os regionais.
 
 
 
Fonte: CNBB Sul 1
 

Comentários