Quinta-feira, 03 de janeiro de 2019

É criada a Quase Paróquia São Judas e Santo Expedito na cidade de Olímpia

Foto | É criada a Quase Paróquia São Judas e Santo Expedito na cidade de Olímpia
No dia 28 de dezembro de 2018, a Área Pastoral São Judas e Santo Expedito de Olímpia foi elevada à Quase Paróquia durante missa presidida por Dom Milton Kenan Júnior na igreja matriz que está em construção, no bairro Jardim Luiza.

O padre Fernando Rabelo foi confirmado como administrador paroquial e disse que “a presença de lideranças de todas as comunidades pertencentes à Quase Paróquia, a alegria e o entusiasmo com que celebraram esse momento e o sentimento de gratidão por fazer parte desse acontecimento especial” marcou a celebração.

A área da Quase Paróquia pertencia à Paróquia Nossa Senhora Aparecida que é administrada por freis da Ordem dos Frades Menores, e a missa contou com a presença do frei Fernando Santos, custódio da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

O administrador paroquial disse que o bispo diocesano, durante a homilia, pediu que a comunidade conservasse o espírito de comunhão e que assim serão todos reconhecidos como discípulos de Jesus, sem divisão e sem competição. Falou também que “o mais importante numa paróquia não é o templo, mas a unidade dos fiéis, a fé e a perseverança no seguimento de Jesus”.

A Quase Paróquia é formada pelos bairros Distrito Industrial I e II, Cecap, Jardim São Domingo, Jardim Cisoto, Jardim Paulista, Jardim Luiza, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Fé, Residencial Harmonia, Residencial Viva Olímpia, Village Morada Verde, Bairro Rural Campo Alegre, partes do bairro Jardim Leonor, Jardim Menina Moça I e II, o distrito de Ribeiro dos Santos, o bairro Rural Limoeiro e bairro Rural Alegria.

Frei Fernando e Pe.Fernando

Diversos padres da diocese concelebraram

Fotos: Gustavo Capelari