Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Assembleia Diocesana está agendada para o dia 22 de setembro

Foto | Assembleia Diocesana está agendada para o dia 22 de setembro
No dia 22 de setembro (sábado), das 7h30 às 11h30, na Cúria Diocesana, será realizada uma Assembleia Diocesana de Pastoral para revisão do 3º Plano Diocesano de Pastoral.

Estão convocados todos os párocos e vigários paroquiais diocesanos e religiosos, os membros das comissões diocesanas responsáveis pela execução do plano, e os dois representantes de cada paróquia que fazem parte do Conselho Diocesano de Pastoral. Todos devem levar Bíblia, material para anotação e o 3º Plano Diocesano de Pastoral.

“Pela graça de Deus e o empenho de tantas pessoas comprometidas, a caminhada pastoral de nossa diocese se fortalece a cada dia. Iniciaremos um importante momento no processo de planejamento pastoral, revisando o Plano Diocesano de Pastoral, sua implantação e implementação”, diz a convocação assinada pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e o coordenador diocesano de pastoral, padre Ivanaldo Mendonça, enviada ao clero e lideranças pastorais.

A Diocese de Barretos vive o processo de implementação e monitoramento do 3º Plano Diocesano de Pastoral. O lançamento do projeto aconteceu em abril do ano passado e contempla cinco dimensões em cada projeto de ação elaborado em comunhão com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE): ação específica, espiritualidade, formação, celebrativa e organizativa.

De acordo com as DGAE, o plano contempla as cinco Urgências na Evangelização: Igreja em estado permanente de missão; Igreja: casa da iniciação à vida cristã; Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja: comunidade de comunidades; e Igreja a serviço da vida plena para todos.

A vigência do plano termina em dezembro de 2019.