Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Campanha de Natal da Paróquia São José de Olímpia arrecada 289 cestas básicas

Foto | Campanha de Natal da Paróquia São José de Olímpia arrecada 289 cestas básicas
Dentre os diversos trabalhos e ações sociais promovidas pela Paróquia São José de Olímpia, a campanha “Natal da Gente”, realizada há 11 anos, já beneficiou diversas entidades da cidade e da região: Comunidade Terapêutica Renascer, Hospital de Amor, Deficientes Olimpienses Associados (DOA), Abrigo São José, Cidade Mirim de São João Batista, Hemocentro de Olímpia, Santa Casa de Misericórdia. As doações ultrapassam a casa dos R$ 80.000,00.

A cada ano, a campanha abraça uma causa diferente voltada às realidades e necessidades que estão para além do território paroquial. Em 2020, o “Natal da Gente” destinou-se a arrecadar cestas básicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas direta e indiretamente pela pandemia do novo coronavírus.

De junho a novembro de 2020, a paróquia assistiu, mensalmente, cerca de 60 famílias, atingindo o total de 360 cestas básicas doadas.

De 01 a 31 de dezembro, a campanha arrecadou o equivalente a 289 cestas básicas. As doações aconteceram através do mutirão de arrecadação que envolveu toda a cidade. As cestas básicas serão encaminhadas as famílias após o processo de triagem.

Padre Ivanaldo Mendonça, pároco, agradeceu aos participantes da campanha. “Mais uma vez a proposta da Paróquia São José foi abraçada por aqueles que, através da prática da caridade e solidariedade, farão com que o Natal se prolongue, sobretudo, na vida dos mais necessitados. A todos que colaboraram para que a campanha ‘Natal da Gente’ acontecesse superando todas as expectativas nossa gratidão e o compromisso de trazê-los sempre presentes em nossas orações. Deus vos abençoe!”, expressou.