Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Casal cria loja virtual de artigos religiosos e reverte toda renda para missões

Foto | Casal cria loja virtual de artigos religiosos e reverte toda renda para missões
Há cerca de quatro anos, Marielle de Paula Mauricio e Carlos Mauricio da Silva ouviram o chamado e se lançaram em um projeto missionário; de lá para cá, o envolvimento e o compromisso desse casal de brasileiros com as missões foi crescendo, ao ponto de criarem uma loja cujo único objetivo é arrecadar fundos para tais iniciativas.
 
Cristificar é o nome da e-loja que, mais do que produtos religiosos, visa a ajudar àqueles que vão levar Cristo aos mais distintos locais.
 
Conforme Marielle contou à ACI Digital, tudo teve início quando ela e seu marido, ambos membros da Renovação Carismática Católica (RCC), conheceram o projeto Revoada Missionária, em 2014, o qual “tinha o intuito de levar profissionais da área da saúde para regiões carentes do Brasil e também no exterior, para evangelização e promoção de saúde”.
Marielle é cirurgiã dentista e Carlos é administrador de empresas. Para o casal, este projeto missionário “se encaixava perfeitamente” no que buscavam, pois sentiam nos “corações um chamado muito profundo para as missões”.
 
Realizaram sua primeira missão em abril de 2014, no sertão nordestino do Rio Grande do Norte. “A partir dali percebemos que o chamado era de Deus e que, ouvindo a voz do Senhor, seríamos plenamente felizes”.
 
Com o tempo, as missões foram se tornando parte da vida do casal. Em 2014, além do sertão nordestino, foram também para a Amazônia e para Uganda. No ano seguinte, seguiram duas vezes para a capital do Haiti, Porto Príncipe. Em 2016, foram para a Ilha de Marajó (PA) e, em 2017, realizaram algumas missões no Rio de Janeiro. Por fim, neste ano de 2018, retornaram a Uganda.
 
Segundo Marielle, o que os motiva “é o amor de Deus”. “Através das missões vemos o Evangelho se cumprir! (...)”, disse.
 
A ideia inicial “era arrecadar dinheiro com venda de quadros para construirmos cisternas de água em Uganda. Porém, o projeto foi se transformando e criamos aromatizantes para carro com temas católicos e pensamos em abraçar também outros projetos da fraternidade da qual participamos”.
 
Assim, atualmente, a e-loja Cristificar tem o objetivo de “arrecadar o valor da venda de artigos religiosos e reverter 100% do lucro para as missões”, entre as quais: Projeto Kareebi, Missão Amor que Cura, Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.
 
Para conhecer a loja Cristificar, basta acessar o site: www.cristificar.com
 
 
Fonte: ACI Digital
Foto: Cortesia Marielle de Paula Mauricio

Outras Notícias