Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Catedral Diocesana de Barretos completa hoje 143 anos

Foto | Catedral Diocesana de Barretos completa hoje 143 anos
A Paróquia da Catedral do Divino Espírito Santo de Barretos completa nesta quinta-feira, dia 02 de julho, 143 anos.

Instituída no dia 02 de Julho de 1877, sua história está relacionada com a construção da cidade. Conforme dados históricos, em 25 de agosto de 1854 foi lavrada a escritura de doação de terras pelos descendentes de Francisco Barreto e de Simão Antônio Marques ao padroeiro Divino Espírito Santo, a fim de se construir uma capela para sua adoração. Esta mesma data foi "adotada" como o dia da fundação do município de Barretos.

O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Junior, preside a celebração eucarística hoje ao meio-dia, sem a participação dos fiéis, como tem ocorrido desde o mês de março, quando teve início o período de isolamento social em virtude da pandemia do Covid-19.

"Quero parabenizar todos os movimentos, pastorais, ministérios paroquiais e toda comunidade barretense por esta data tão especial, afinal, estamos comemorando o 143° aniversário de nossa paróquia. A Catedral é a Igreja mãe de nossa diocese, e como toda mãe, acolhe e se faz presente na vida de seus filhos", expressou o pároco, padre Deusmar Jesus da Silva.

A missa, que será concelebrada pelos padres Deusmar e Flávio, terá transmissão pelas redes sociais da paróquia e pela Rádio Rede Vida FM: