Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Catedral Diocesana passa por restauração de pinturas

Foto | Catedral Diocesana passa por restauração de pinturas
Pe. Deusmar acompanha o trabalho de restauração da igreja

A Catedral Divino Espírito Santo iniciou na segunda-feira (20), a recuperação de paredes e pinturas internas da igreja.? Infiltrações e rachaduras provocaram danos na pintura interna ao longo de 20 anos comprometendo assim as imagens dispostas.

"Temos de ter zelo pela casa de Deus. Com o auxílio dos nossos paroquianos demos início, nesta semana, aos trabalhos de recuperação e restauração das paredes e pinturas internas de nossa Catedral. Estaremos, ainda, recuperando a escada do púlpito que apresenta degraus quebrados", disse o pároco, padre Deusmar Jesus da Silva.

A parte externa da Catedral também receberá melhorias com a recuperação de paredes e pinturas, a qual também apresenta infiltrações e perda de parte do reboco. A pintura externa não será na totalidade, mas naqueles locais onde as infiltrações apresentam-se mais intensas.

A expectativa é de que os trabalhos estejam concluídos em até 30 dias.