Cerca de 65 catequistas participaram no sábado (09), na Cúria Diocesana, de uma formação promovida pela Equipe da Coordenação Diocesana de Catequese.
O novo assessor da Pastoral Catequética, padre Fernando Rabelo, foi o assessor da tarde formativa que teve como subsídio o Diretório Nacional de Catequese.
Segundo Gustavo Figueiredo, membro da equipe de coordenação a Diocese de Barretos promove aos catequistas esses estudos com diversos documentos da Igreja. "O objetivo é que os catequistas de nossa diocese estejam sempre atualizados e possam viver melhor sua vocação", disse.
O objetivo geral do Diretório Nacional de Catequese é apresentar a natureza e a finalidade da catequese, traçar os critérios de ação catequética, orientar, coordenar e estimular a atividade catequética nas diversas regiões. Pretende, para tanto, estabelecer princípios bíblico-teológicos para promover e impulsionar a renovação da mentalidade catequética; orientar o planejamento e a realização da atividade catequética; coordenar as diversas iniciativas catequéticas; estimular e articular a ação catequética com as outras dimensões da pastoral.