Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Foto | Catequistas participam de formação com novo assessor diocesano da Pastoral Catequética
Cerca de 65 catequistas participaram no sábado (09), na Cúria Diocesana, de uma formação promovida pela Equipe da Coordenação Diocesana de Catequese.

O novo assessor da Pastoral Catequética, padre Fernando Rabelo, foi o assessor da tarde formativa que teve como subsídio o Diretório Nacional de Catequese.

Segundo Gustavo Figueiredo, membro da equipe de coordenação a Diocese de Barretos promove aos catequistas esses estudos com diversos documentos da Igreja. "O objetivo é que os catequistas de nossa diocese estejam sempre atualizados e possam viver melhor sua vocação", disse.

O objetivo geral do Diretório Nacional de Catequese é apresentar a natureza e a finalidade da catequese, traçar os critérios de ação catequética, orientar, coordenar e estimular a atividade catequética nas diversas regiões. Pretende, para tanto, estabelecer princípios bíblico-teológicos para promover e impulsionar a renovação da mentalidade catequética; orientar o planejamento e a realização da atividade catequética; coordenar as diversas iniciativas catequéticas; estimular e articular a ação catequética com as outras dimensões da pastoral.