Segunda-feira, 15 de abril de 2019

Centenas de jovens participam da Vigília Diocesana da Juventude 2019

Foto | Centenas de jovens participam da Vigília Diocesana da Juventude 2019
Centenas de jovens participaram na noite de sábado (13), da Vigília da Juventude. O evento aconteceu na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Barretos.

O tema da vigília foi o mesmo da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu este ano no Panamá: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

Durante uma das reflexões, o seminarista Roger Manoel lembrou os jovens que “este é o terceiro ano em que o tema proposto pelo Papa Francisco é mariano”.

Pe. Diego e Dom Milton

A vigília contou com a presença do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que recordou as palavras do Santo Padre durante a Jornada Mundial da Juventude sobre a humildade de Maria e a sua pequenez. “O Papa Francisco dizia que Maria, na sua pequenez, na sua humildade, realizou a maior revolução na história. Realizou o que há de mais extraordinário na história. E o papa diz: ‘Ela não precisou das mídias, não precisou das armas, não precisou da publicidade. Ela realizou o que é de mais extraordinário na sua pequenez graças ao seu sim. (...) Graças ao seu sim, ela permitiu que Deus entrasse na nossa história’”, lembrou.

Os jovens de diversos carismas na diocese participaram de momentos de reflexões, dinâmicas, música, animação e de uma adoração Eucarística.

O evento teve a participação também do assessor diocesano do Setor Juventude, padre Diego Mendes, religiosas e religiosos, dos padres Deonísio Helko e Ivanaldo Mendonça, do diácono permanente Mário Lúcio de Paula, e de seminaristas.

A Vigília da Juventude da Diocese de Barretos, junto a outras iniciativas mundiais, integra as atividades das chamadas Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) que acontecem no Domingo de Ramos ou dias próximos a esta data que, para os católicos, marca o início da Semana Santa.

Fotos: Milton Figueiredo