Terça-feira, 15 de maio de 2018

Foto | Clero de Barretos se reúne na Cidade de Maria para o Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros
O clero da Diocese de Barretos participa, de de hoje a quinta-feira (17), na Casa de Encontros e Retiros Dom Antonio Mucciolo, na Cidade de Maria, em Barretos, do Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros.

O evento, que tem como tema "O sofrimento psíquico na vida do presbítero - cuidar de si e dos outros", será assessorado pelo professor e doutor da PUC de Belo Horizonte (MG), William Castilho.

No primeiro dia do encontro, os presbíteros terão duas palestras. A primeira irá refletir "A questão do sofrimento psíquico na vida do presbítero: a questão do poder-vaidade", e "A questão da afetividade e sexualidade na Vida da Igreja - A luxúria - E os vícios da Internet".

Na quarta, os temas das quatro palestras serão "A questão do dinheiro na vida do presbítero", "A questão da agressividade/ira", "A questão da inveja, gula, preguiça/ a depressão", e "Questões sobre a Pastoral Presbiteral I".

No último dia do evento o clero terá palestras sobre "a fecundidade da solidão" e "Questões sobre a Pastoral presbiteral II".

Uma vez por ano o presbitério de Barretos se reúne para aprofundarem sobre determinados temas relacionados sobre a vocação sacerdotal e a vida pastoral da Igreja.

Fotos: Milton Figueiredo