Notícias


Comissão Diocesana da 2ª Urgência promove segundo encontro de formação para representantes paroquiais


Segunda-feira, 05 de março de 2018


Foto | Comissão Diocesana da 2ª Urgência promove segundo encontro de formação para representantes paroquiais

No sábado (03), aproximadamente 50 pessoas, representando as paróquias do bispado, participaram do segundo encontro de formação promovida pela Comissão Diocesana da 2ª Urgência “Igreja: Casa de iniciação à vida cristã”. O evento aconteceu no centro pastoral do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Barretos.
 
 
A formação teve assessoria do padre Luís Gonzaga Bolinelli, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra, e assessor eclesiástico da comissão responsável pela tarde formativa.
 
Os participantes têm como subsídio de estudo o Documento 107 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil): “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, e o “Itinerário Catequético: Iniciação à vida cristã – um processo de inspiração catecumenal”.
 
 
A Diocese de Barretos está no processo de desenvolvimento do 3º Plano de Pastoral que tem como base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) que trabalha com cinco urgências na evangelização. Especificamente, a segunda urgência “Igreja: Casa de iniciação à vida cristã” é um processo de formação e educação na fé que leva a pessoa a um verdadeiro encontro pessoal com Jesus Cristo para que se torne Seu autêntico discípulo-missionário.
 
Um dos objetivos do trabalho dessa comissão diocesana é favorecer que as comunidades tomem consciência e reconheçam que os meios utilizados em outros tempos para o anúncio de Jesus Cristo já não possuem a mesma eficácia, gerando mudança e corresponsabilidade no processo de iniciação à vida cristã de adultos, jovens e crianças.
 
 
 
Redação e Fotos: Milton Figueiredo - MTB 72216
 

Comentários