Terça-feira, 10 de outubro de 2017

Comunidades de Barretos preparam festividades para o Dia da Padroeira do Brasil

Foto | Comunidades de Barretos preparam festividades para o Dia da Padroeira do Brasil

Na quinta-feira, dia 12 de outubro, os católicos de todo o Brasil participarão das festividades em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, cuja data marcará o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da santa nas águas do rio Paraíba do Sul.

Em Barretos há três comunidades tendo Nossa Senhora Aparecida como padroeira, além da tradicional caminhada que sai da igreja Bom Jesus com a imagem num andor até a Cidade de Maria, onde é celebrada a missa.

Confira a programação:

Igreja matriz da Paróquia Bom Jesus – Cidade de Maria

05h00: Início do 31º Caminhando com Maria. Levar rádio para acompanhar as orações e usar roupas brancas e azuis.

Após a chegada do andor com a imagem da santa, Dom Milton Kenan Junior presidirá a Missa Solene.

Capela Nossa Senhora Aparecida – Av. 45 com a Rua 24

07h00: início de momentos de oração e louvor e reza de terço

12h00: Queima de Fogos

17h00: Procissão

18h00: Missa Solene

Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica)

09h00: Festa das Crianças

10h30: Missa

12h00: Terço Solene

18h00: Procissão (levar vela)

19h00: Missa Solene

Capela Nossa Senhora Aparecida – Vila Pereira: Celebração dos 75 anos

18h00: Procissão e missa pelo jubileu de 75 anos da capela. Logo após será inaugurada a nova fachada do templo.