Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Foto | Conselho Diocesano de Pastoral é convocado para a primeira reunião ordinária de 2018
Padre Ivanaldo é o coordenador diocesano de pastoral

No próximo sábado (24), será realizada na Cúria Diocesana, a partir das 13h30, a primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). O CDP é formado pelos assessores e coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos e representantes das 23 paróquias e da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica).

Na convocação, assinada pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Ivanaldo Mendonça, e pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, louva-se e se bendize a Deus pela celebração do Ano Nacional do Laicato que, também na Igreja Particular de Barretos, produzirá muitos e bons frutos. O Ano Nacional do Laicato tem como objetivo celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, testemunhando Jesus Cristo e seu Reino.

“A atitude de conversão, proposta pelo Tempo Quaresmal (...) e o compromisso de promover a paz proposta pela Campanha da Fraternidade, tornam-se elementos irrenunciáveis no processo de evangelização que nos torna, cada vez mais, ‘Igreja que caminha’”, diz ainda o presbítero e o prelado.
A Diocese de Barretos vive a 3ª e a 4ª etapa do 3º Plano Diocesano de Pastoral, que é o da implantação e monitoramento. O Plano de Pastoral foi lançado em abril do ano passado e tem como referencia as Diretrizes Geras da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019).