Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Foto | Conselhos Paroquiais de Pastoral de Barretos recebem formação sobre o Projeto Setorizar para Evangelizar
Na segunda-feira (15), os membros dos Conselhos Paroquiais de Pastoral (CPPs) das paróquias Catedral Divino Espírito Santo e São Benedito participaram de uma reunião formativa sobre o Projeto "Setorizar para Evangelizar".

O encontro foi realizado na catedral e teve como assessores o padre Thiago Reis - coordenador diocesano de pastoral, a irmã Marta Melo - assessora eclesiástica da Comissão da 4ª Urgência - Igreja: Comunidade de comunidades, e Raphael Leite - membro da Comissão do Projeto "Setorizar para Evangelizar".

Segundo o sacerdote, no dia 10, foi realizada uma mesma formação com os CPPs das paróquias Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) e São João Batista. Em setembro, cada CPP escolhe em sua paróquia o lugar que será setorizado e prepara este momento, e no mês de outubro, Mês Extraordinário das Missões, este local receberá as missões", explicou o presbítero.

No mês de novembro, ainda segundo o padre Thiago, será realizado um encontro de formação para lideranças.

O projeto visa atender ao pedido do Papa Francisco que pede que a Igreja seja uma Igreja em saída.