Segunda-feira, 27 de maio de 2019

Foto | Coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar participam de evento nacional em Aparecida
José Valério Dias e sua esposa Célia Dias coordenam na diocese a Pastoral Familiar, e nos dias 25 e 26, estiveram em Aparecida participando da 11ª Peregrinação e 9º Simpósio Nacional da Família.

O evento contou com a participação de cerca de 4 mil agentes de todas as regiões do Brasil, e teve como tema “Em família defendemos a vida” que foi trabalhado por oito palestrantes. Um dele foi Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande (RS), presidente da Comissão Vida e Família com o tema “Em família defendemos a vida” que enfatizou que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou diretrizes e que nos próximos 4 anos a família será uma prioridade. Segundo ele, a Pastoral Familiar é a maior força que a Igreja tem no processo de evangelização. “Temos que cuidar das nossas famílias. Jesus veio de uma família para dar exemplo, destacou o bispo.

Outro palestrante foi o padre Zezinho, scj, que falou sobre “A família como vai?”. Segundo José Valério, o sacerdote falou que o leigo deve pensar como Igreja, acrescentar valores pedagógicos da fé entre homem/mulher. “O padre disse que é através da família que a sociedade se tornará uma comunidade melhor”, contou Valério.

“A mensagem principal desse simpósio foi a prioridade em cada paróquia com o trabalho com as famílias. Foi dado aos agentes força para que continuem com o trabalho e ao clero que possam se organizar para a formação da pastoral nas comunidades dando uma atenção especial para a igreja doméstica, ou seja, às famílias”, finalizou o coordenador diocesano da Pastoral Familiar.