Multimídia - Notícias

Terça-feira, 10 de abril de 2018

Curso de Dinâmica para Líderes reúne jovens na Cidade de Maria

Foto | Curso de Dinâmica para Líderes reúne jovens na Cidade de Maria
O Setor Diocesano da Juventude promoveu entre os dias 06 e 08, na Casa de Encontros e Retiros Dom Antonio Mucciolo, na Cidade de Maria, um Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) – nível 1 com 50 participantes.
 
Através das ferramentas pedagógicas do CDL que incentivam o protagonismo, os jovens desenvolvem habilidades de liderança, comunicação, trabalho em equipe, autoconhecimento, autoestima, consciência crítica, conhecem uma mística que motiva a perseverança em momentos de desafios, além de assumirem o compromisso de tornar-se agente de transformação social.
 
 
O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, presidiu a missa de compromisso e disse que o CDL era uma oportunidade de crescimento pessoal e amadurecimento cristão. “Com certeza, vocês jovens estão agora capacitados para serem multiplicadores do que aqui aprenderam e vivenciaram. Vocês jovens conseguem atingir e chegar a outros jovens que nós, às vezes, não conseguimos. A igreja precisa de vocês!”, afirmou o prelado.
 
O curso teve a assessoria do padre Jorge Boram, sacerdote da Congregação do Espírito Santo. O presbítero é especialista internacional na área de capacitação de líderes e Pastoral da Juventude, doutor na área de liderança comunitária pela Universidade de Fordham (EUA), autor de importantes livros sobre a juventude em português, inglês, espanhol, alemão e ucraniano.
 
 
A formação contou ainda com a assessoria de Thiago Cardoso de Souza, Coordenador da Equipe do CDL Brasil que é bacharel em Ciências da Computação e Tecnólogo em Gestão Empresarial, militante pela Pastoral da Juventude e vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude em Mogi das Cruzes/SP.
 
A equipe de estrutura e aplicação do CDL contou com os seminaristas Carlos Moni e Roger Carmanhan e as jovens Maria Angelica e Lauriane Torres da Paróquia São José de Morro Agudo. Os quatro já haviam cursado o CDL Nacional em São Paulo.
 
 
Na avaliação do assessor do Setor Juventude, padre Emerson Silva, “o resultado do CDL na diocese é a consequência de um trabalho com planejamento e objetivos definidos: fazer os jovens protagonistas de sua história e de uma nova sociedade. “Neste sentido, foi extremamente positivo, pois a participação foi muito ativa e os jovens saíram mais capacitados para a missão”, disse o presbítero.
 

Outras Notícias