Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Cursos de Noivos serão substituídos por Catequese Matrimonial

Foto | Cursos de Noivos serão substituídos por Catequese Matrimonial
André Parreira durante palestra aos agentes com trabalhos em favor da família

André Parreira, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e autor junto de sua esposa Karina do livro “Matrimônio – Encontros de Preparação”, que será utilizado para as catequeses em preparação ao matrimônio, esteve em Barretos na sexta-feira e sábado passado apresentando a metodologia de sua obra que será implantada em todas as paróquias da Diocese de Barretos e já foi inserida em diversas dioceses do país.

Na sexta, a metodologia foi apresentada aos padres em encontro na Cidade de Maria, e no sábado para aproximadamente 180 agentes da Pastoral Familiar, do Setor Família e demais organismos e serviços em favor da família das dioceses de Barretos, Catanduva, São José do Rio Preto, Jales e Votuporanga.

Segundo André, que é da Diocese de São João Del Rei (MG), essa metodologia visa substituir os cursos de noivos que costumam acontecer em dois dias. Dessa maneira, os casais que desejarem receber o Sacramento do Matrimônio passarão a ser acompanhados por casais da Pastoral Familiar que realizarão uma catequese matrimonial que deve ocorrer uma vez por semana, por alguns meses.

“Não basta um rápido curso de noivos, apenas para obter um certificado e poder casar na Igreja. É de suma importância uma melhor preparação mais séria e profunda”, diz José Valério de Mastro Dias, coordenador diocesano da Pastoral Familiar.

A partir de agora serão realizadas formações por regiões pastorais.

Fotos: Milton Figueiredo