Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Foto | Decreto de Dom Milton sobre medidas de precaução a serem adotadas na diocese em razão do Coronavírus
Barretos, 28 de fevereiro de 2020.

DECRETO

OBJETO: MEDIDAS DE PRECAUÇÃO PARA ADOTAR DURANTE AS CELEBRAÇÕES DA SANTA MISSA

Em consideração às circunstâncias que estão sendo criadas, derivadas da difusão do Coronavírus, e na espera de eventuais novas indicações por parte das autoridades competentes, em sintonia com a Igreja, em todas as paróquias da Diocese de Barretos, além das medidas propostas pelo Ministério da Saúde sobre as normas higiênicas que devemos adotar, sobretudo nos lugares fechados e com aglomerações, achamos por bem deixar as seguintes observações:

1. Rezar o Pai-Nosso sem dar as mãos.
  2. Omitir o abraço da paz.
  3. Receber a Sagrada Comunhão somente na espécie do pão e na mão.
  4. Esvaziar o Porta Água Benta.

Os sacerdotes expliquem aos fiéis que se tratam de medidas de precaução que devem ser seguidas para o bem da sociedade. Até eventuais novas comunicações por parte deste bispado, em ressalva às diversas e especificas disposições das autoridades públicas, as Santas Missas serão regularmente celebradas, assim como todos os outros ritos sacros e as confissões.

Essas ações simples, no contexto de nossas celebrações, são muito significativas neste momento em que precisamos nos unir para combater a proliferação do Coronavírus.

Dom Milton Kenan Júnior