Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Dehonianos da Cidade de Maria celebram o Sagrado Coração de Jesus

Foto | Dehonianos da Cidade de Maria celebram o Sagrado Coração de Jesus
Formandos e formadores dehonianos que residem na Cidade de Maria

No mês de junho, a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecidos como Dehonianos, celebrou de forma mais intensa o Sagrado Coração de Jesus. Na comunidade do Postulantado Coração de Jesus, na Cidade de Maria, em Barretos, aconteceram diversas atividades como Recitação das Coroas de Amor de padre Dehon, adorações reparadoras ao Santíssimo Sacramento e vídeos conferências que aprofundaram o conhecimento espiritual sobre o Coração de Jesus.

No primeiro dia de conferência e de tríduo foi meditado o “Coração transpassado pela lança”, com o padre Rubens Rieg, scj, mestre de noviços da congregação em Jaraguá do Sul (SC). No segundo dia o tema foi “Coração Injustiçado”, com o superior distrital de São Luís do Maranhão, padre José Ângelo Figueira, scj. Já no terceiro dia refletiram o “Coração ferido de amor”, com o padre Flávio Marcos dos Passos, scj, mestrando em Roma.

No dia da festa deste ano (19 de junho), a Eucaristia foi celebrada solenemente na Cidade de Maria, sendo presidida pelo formador, padre Renato Kunhen, scj, e concelebrada pelos demais formadores da Congregação e de outras que também mantêm residência no Centro Religioso da Diocese de Barretos.

“O lado ferido e aberto do divino Redentor, o Sagrado Coração de Jesus, símbolo de amor perfeito, sensível, espiritual, humano e divino, durante toda a sua vida terrena tornou-se uma realidade viva, permanente e cheia de misericórdia, tocando intimamente o ser humano, e continuando a tocar a cada um de nós. Pois é a partir dessa realidade divina e humana que todos nós tivemos a nossa origem e nascemos do Lado Aberto do Coração de Jesus”, destacou o padre José Francisco Schmitt, scj, durante a homilia.

A missa campal, que respeitou as medidas de prevenção e distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19, contou com a participação de religiosas que também residem na Cidade de Maria. E na celebração, o padre Nelber Rodrigues - mestre de postulantes, e os demais formadores, padre José Francisco Schimitt, padre Renato Kunhen, padre Antônio Kopitski (pároco da Paróquia São João Batista de Barretos), e o irmão Irineu Apolinário, renovaram os votos diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus.