Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Dia Nacional da Juventude será celebrado em Severínia

Foto | Dia Nacional da Juventude será celebrado em Severínia
O Setor Diocesano da Juventude está preparando o Dia Nacional da Juventude (DNJ) para ser celebrado este ano na Paróquia São José, em Severínia.

O evento vai reunir, no dia 14 de outubro, lideranças juvenis de diversos carismas de toda a diocese em torno do tema “Juventude construindo uma cultura de paz”, e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O objetivo é interpelar a partir da ideia da construção da paz como forma de combate à violência e a importante do papel do jovem neste processo.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.